Surdo a deficiência cega. Entenda porque eles não participam dos Jogos Paralímpicos.

De fato, para nós do Scandal Sports, foi uma verdadeira descoberta, pois até então, não conhecíamos o termo. Possivelmente quem acompanha o esporte adaptado há tempos já deve ter observado que não há nenhum deficiente auditivo representando nem o Brasil, e nem o mundo em nenhuma edição paralímpica, porém isso tem uma explicação e fomos atrás para responder esta questão.
Perguntamos diretamente para quem poderia nos responder com clareza : A assessoria do comitê paralímpico brasileiro.
Scandal Sports: Embora haja diversos esportes praticados por deficientes de todas as classes, não há conhecimento de portadores de deficiência auditiva nas competições, há alguma limitação para isso?
Resposta da Assessoria: De acordo com a atual regra de classificação dos esportes paralímpicos, os surdos não são elegíveis para nenhum esporte dos Jogos. Eles fizeram parte do movimento paralímpico no início, porém, depois, seguiram um caminho diferente. Hoje, os deficientes auditivos possuem a própria competição chamada Deaflympics ou, em português, Surdolimpíadas. Os Jogos Olímpicos para surdos são organizados pelo Comitê Internacional de Desportos para Surdos (ICSD).
Fomos atrás de mais informações, e entramos em contato com representantes da modalidade, em breve estaremos abordando o assunto com maior profundidade e riquezas de detalhes,
Fonte: Assessoria CPB – Comitê Paralímpico Brasileiro