Quem somos

Oque é o Paradesportivo?

O Paradesportivo nasceu como Scandal Sports,  veio com um propósito inicial: Destacar o esporte adaptado. Foi ao ar oficialmente em Maio de 2016 período que no estado do Rio de Janeiro, ocorriam preparações para  os jogos Olímpicos Rio2016. Em seguida  seriamos  contemplado pelos Jogos Paralímpico , evento este que  para  o “Scandal Sports”   seria um Hobbie  fonte de informações e lazer e que  estava designado  a existir apenas no período paralímpico.

A continuidade da temática
Os Jogos Paralimpicos Rio2016  teve seu início em Setembro  do mesmo ano,  o portal  até então  já estava no ar tendo seu conteúdo  baseado em explicações sobre as modalidades. A partir do início dos jogos, seu conteúdo passou a ser em tempo real. Sendo composto por comentários de competições e entrevistas de diferentes personagens.

Com o fim dos jogos paralimpicos ,  o  fim  Scandal Sports  era dado como certo, porém ninguém contava com a afinidade  que nasceria   entre o tema  e a  autora deste, que ao retornar  das coberturas paralimpicas  decidiu que   se manteria  ativo, e assim se permanece até os dias atuais.

Origem  do nome Scandal Sports

Há mais de onze anos, a editora chefe  deste assina como Evelin Scandal,   Além do Scandal Sports, há outros  segmentos que também levam o Scandal no nome, é o caso do Scandal’s Press- este já tem seu conteúdo voltado a diversos assuntos, não havendo necessariamente  um segmento específico.

Portanto, scandal, que  em sua tradução significa escândalo,  nada tem a ver com a série de TV americana.

Curiosidade sobre a autora do Scandal Sports que hoje, se chama Paradesportivo.

Evelin S. Xavier, Formada em administração de Empresa,  pouco mais tarde em Comunicação Institucional, e hoje inscrita sob o MTB 0089637/SP teve seu lado profissional voltado ao jornalismo,  atuou em diversos segmentos mas  se fixou no esporte adaptado.

Nossos  patrocinadores

A  XS INFORMÁTICA  e  a GALAXY HOST   são dois dos patrocinadores do Paradesportivo,   a XS na parte de desenvolvimento do site,  desde a estrutura da plataforma wordpress  e implantações do layout  até  manutenção do site, atualizações e correções necessárias. A Galaxy Host   gerencia o domínio, hospedagem e tráfego de e-mails e  suporte.

Tanto a   GALAXY HOST  quanto a XS INFORMÁTICA   acreditam  que o esporte é a melhor maneira de inclusão social, e acredita também que o s esportes adaptados é a melhor maneira de destacar os verdadeiros  guerreiros vencedores.

A mudança do  nome:

Scandal  em sua tradução, assim como foi dito logo acima significa escândalo,  então a junção Scandal Sports, ao pé da letra  significa  escândalos esportivos, que vai  totalmente contra  o  nosso editorial, pois não abordamos os escândalos que aparecem por ai a fora. Além disso, ao longo do tempo, notamos que  alguns dos nossos amigos, parceiros, paratletas, e  leitores  tinham certa dificuldade para memorizar, pronunciar e até nos procurar pelas redes sociais, sendo este o principal motivo para a mudança.  A palavra Paradesportivo além de   ser autoexplicativo,  é de fácil memorização e  fácil escrita. No dia 28/03/2017  oficialmente o portal passou a ser chamado de Paradesportivo.

Sobre nosso editorial

Todo conteúdo publicado no Paradesportivo, independente do formato, seja ele escrito, formato Podcast, ou entrevista publicada ao vivo, passa por um rigoroso processo de credibilidade, nosso conteúdo é fidedigno, portanto se por algum motivo houver longo período sem publicação ou ficarmos sem pautas , tenha certeza que não publicaremos fake news, e nem temos a intenção de ser um copia e cola. Nosso compromisso é com a verdade. Nosso ideal é mostrar que, o esporte pode e deve ser praticado por qualquer pessoa, e que ter uma deficiencia, não é empecilho, basta querer.

Se temos a cultura de incentivar o esporte tradicional, por que não incentivar o esporte adaptado? Nossos paratletas se dedicam ao máximo para ver a nossa bandeira no ponto mais alto, e nosso hino sendo exibido incansavelmente, para você pode ser só uma competição esportiva, para eles, o resultado de um trabalho duro, e muitas vezes sacrificado.