Com a intenção de unificar a linguagem, o Rugby em cadeira de rodas passará a ter as mesmas nomenclaturas que o rugby convencional. Um novo manual contendo tais mudanças já foi prometido para janeiro de 2018.
As mudanças consiste nas termologias usadas no esporte, no que diz respeito as nomenclaturas, nada atinge as regras do jogo, neste quesito, tudo permanece de forma igual. Entre as mudanças está a nomenclatura do Gol, que passará a se chamar Try , os penaltis Gol, serão chamados também de pênaltis Try, e a linha de gol, passará ser chamada de linha try, padronizando assim a linguagem como o rugby tradicional é conhecido.
A linguagem já foi testada durante eventos-teste para o Campeonato Mundial do próximo ano, em Sydney (Austrália) onde os lances á gol, eram chamados de try, e pelo que tudo indica, foi bem recebido.
Conversamos rapidamente com o vice presidente do Rugby Para Todos para saber a opinião sobre esta mudança, o mesmo ficou surpreso com a informação, e acredita que a mudança na nomenclatura poderá ser positiva.
