Curling em Cadeiras de Rodas, Hoquei Sobre Trenós, são algumas das modalidades esportivas disputadas por atletas paralímpicos de diversas nacionalidades.
Daqui há exatos 19 dias, enquanto no Brasil reina o verão e o clima de um país tropical, os olhos do mundo poderão se voltar as Paralimpiadas de Inverno que em 2018 será disputado em PyeongChang na Coreia do Sul
Atualmente acontece as Olimpiadas de Inverno que se encerrará no dia 25/02 tendo diversas modalidades esportivas praticadas no gelo. Claro que, Brasil não é um pais tradicional nas modalidades até porque não temperaturas negativas, que seja possível essa prática do esporte.
Porém, nos jogos tradicionais, temos sim representantes, é o caso do BOBSLEDS que consiste em uma descidas sobre o gelo em alta velocidade usando um carrinho com lâminas chamados de trenó. No universo do esporte adaptado, estes mesmos esportes também são praticados: Biatlo,Curling em Cadeiras de Rodas,Esqui Alpíno,Esqui Cross Country,Hoquei Sobre Trenó, Para-Snowboarding
O Portal Paradesportivo estará trazendo um pouco dessa cultura e comentários destes jogos que acontece no inverno rigoroso da Coréia do Sul.
Biatlo:
Competição esportiva que reúne duas provas: uma de corrida rústica e outra de tiro ao alvo com rifle; diatlo, diátlon. é talvez a competição que mais é versátil, pois possui diversas modalidades dentro do esporte, sendo elas: Individual,Sprint,Perseguição,Estafetas,Estafetas misto, Saídas em massa. No Biatlo Paralimpico, o atleta guia acompanha aqueles que possuem cegueira total ou baixa visão, já no campo de tiro eles usam um rifle eletrônico equipado com um dispositivo apontador acústico.
