Daniel Dias diz adeus as piscinas paralímpicas.

Daniel é detentor do recorde mundial nas provas de 100m e 200m livre, 100m costa e 200m medley e o recordista nos Jogos Parapan-americanos com oito medalhas de ouro.

O Atleta conquistou nove medalhas nos Jogos Paralímpicos de Pequim 2008, superando também o nadador brasileiro Clodoaldo Silva, que havia conquistado sete medalhas (seis de ouro e uma de prata) nos Jogos Paralímpicos de Atenas 2004.

Nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016 conquistou nove medalhas (13 de ouro, 7 de prata e 3 de bronze) e tornou-se o maior medalhista homem da natação em Paralimpíadas, com 24 medalhas no total.

Na manhã desta terça feira o nadador paralimpico anuncia sua aposentadoria das piscinas profissionais, o paratleta usou como cenário, nada mais nada menos que as raias olimpicas para seu anúncio, onde diz que se aposentará após as competições de Tókio pois é quando se encerra um ciclo. Apesar da aposentadoria, Daniel Dias afirma que não ficará longe do esporte, e estara acompanhando de perto ainda um dos seus maiores projetos, o instituto Daniel Dias.

Podemos então esperar uma brilhante participação de um dos nossos representantes em uma das modalidades onde somos bem fortes e com grandes chances de medalhas de ouro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *