Copa América IBSA 2017: Brasil enfrenta o Peru

Brasil entra em campo hoje contra o Peru para disputar a  Copa América  IBSA 2017

Jogadores de Futebol de 5 se abraçando em comemoração de um jogo em andamento, na foto são 3 jogadores e o goleiro. Na foto não é possível identificar os jogadores, mas todos estão vestindo camisa azul com gola em amarelo, escrito Caixa nas costas.
Foto:Marcio Rodrigues/CPB/MPIX

A seleção Brasileira não é só potência no futebol tradicional, É também no futebol de 5. Pasmem com esses números:

52 jogos invictos, 125 vitórias das 172 partidas disputadas. Nossa seleção assusta e impressiona com esses números. E a partir das 20:00 horas de hoje, ela estará nos representando na disputa da Copa América IBSA 2017 em Santiago do Chile,  sob o comando do  tecnico Fábio Vasconcelos, que já dirige o time desde 2013 e só vem notando potencial nessa galera. Vale lembrar que,  Fábio foi goleiro da seleção brasileira de futebol de 5 durante 10 anos, portanto sabe bem as dificuldades e percalços, que hoje, Vinícius Tranchesi goleiro titular  enfrenta e enfrentará no Chile.

Em uma entrevista com  Fábio e Vinicius em decorrência das novas regras,  ambos estão confiantes no trabalho da equipe, e   querem  voltar para o Brasil com o titulo de  hexacampeão na bagagem. ( alguém ai duvida deste feito?)

Veja Também:

Novas Regras do Futebol de 5

Brasil estreia na Copa America IBSA 2017 contra o Peru

Vale lembrar que, o futebol de 5 como o nome  já diz, é composto por 5 jogadores de cada lado, e todos portadores de deficiência visual. Porém o goleiro é o  único do elenco que pode enxergar.

Brasil entra em campo hoje  ás 20:00 horas  ( horário de Brasília) contra o Peru no Estadio Municipal de Colina, e  entra com a seguinte escalação:

Luan – Goleiro

Cassio, Damião, Nonato, Ricardinho

Vale lembrar que, o Peru será a sede dos Jogos  Parapan Americanos  em 2019,

Com informações do CBDV –  Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)

Simples Reflexão:

Nosso objetivo é mostrar e divulgar o esporte adaptado  no Brasil, se todos nós torcêssemos pelo futebol de 5 e de 7 como torcemos no futebol tradicional, seriamos referencia mundial no esporte.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *