O atleta de Jiu Jitsu adaptado Vinícius Lopes fala sobre suas conquistas e
fala sobre o periodo pós pandemia, e planos para o futuro, sobre oque esperar do futuro.
Resumo para deficiente auditivos,
O Paradesportivo conversou com o paratleta de Jiu Jitsu Vinicius Lopes, ele possui uma lesão na coulua e por este motivo não mexe os pés, nessa entrevista ele nos contou que no inicio da pandemia foi complicado e que teve que se adaptar aos treinos, e inclusive adaptou uma academia em casa com algumas utilidades que tinha disponível, afinal ele é competidor e sente falta deste treino, o Parajiu não é uma modalidade paralimpica, ele participa de torneios regionais e campeonatos distintos, foi por diversas vezes campeão dentro da categoria, entre eles, campeão brasileiro.
Para o futuro, ele espera um dia ver o esporte sendo disputado nos jogos paralimpicos, tem ciência de que isso pode demorar e esta ciente também que possivelmente já não esteja mais competindo quando isso acontecer.
Nos falou também algumas diferenças do judô para o Jiu jitsu, que não são semelhante, nem em termos técnicos, e nem em termos de organização.
Para o futuro como atleta, ele pretende ser campeão com faixa preta pois atualmente é faixa roxa,pretende participar no próximo ano de competições internacionais e ainda pretende abrir a própria academia.
Leia Mais sobre o esporte adaptado
Radio Paradesportivo – Baixe nosso App de Rádio em seu dispositivo android
Conheça o Paragolf – Conheça o golf praticado por um cadeirante

Descrição da imagem para deficiente visual:
Tons da foto em azul, o atleta esta segurando na mão esquerdae pelo cordão as medalhas, tem cabelos pretos e cavanhaque, olha para a câmera com uma expressão séria. A foto é uma reprodução das redes sociais.