Prêmio Paralimpico 2024 revela nomes consagrados e premia atleta revelação; tem record de votação.

Diversas categorias foram premiadas neste que pode ser considerado o oscar paralimpico, foram premiados desde apoiadores e patrocinadores, atletas e homenagem póstuma.

Noite de festa para o esporte paralimpico em São Paulo, a cerimonia que premia os melhores atletas e realizado pelo comitê paralimpico Brasileiro foi realizado em um formato diferente sendo em uma única noite, nas edições anteriores eram divididos em duas.

Já no início era possível relembrar um pouco sobre oque foi os jogos paralimpicos de París, não só pela decoração do Toquio Marine, mas também pela presença de atletas e videos das conquistas.

Mariana Aydar foi o nome responsável pela parte musical que embalou a galera mesclando o gingado brasileiro e nuances francesas, logo em seguida a bailarina Vitória Bueno bi amputada de membros superiores e junto com a orquestra sinfonica de Heliopolis fez uma linda apresentação combinando charme e beleza, mas não foi só isso, ela também encantou pelo sorriso e brilho no olhar.

Autoridades como o governador do estado de São Paulo, Tarcisio de Freitas e o ministro do esporte André Fufuca também estiveram presentes, Fufuca na ocasião se manisfestou sobre os boatos a cerca da lei de Incentivo ao esporte, pois nessa semana veio à tona uma verdadeira polêmica que movimentou o mundo esportivo.

Giovanna Boscolo foi eleita a atleta da galera, com uma votação record, 68% dos votos, a única categoria que foi votação do público e que até os últimos momentos, estava aberto para a votação, além dela concorreram aos prêmios: Emerson Ernesto (goalball), Gabriel Araújo (natação), Jerusa Geber (atletismo) e Raíssa Machado (atletismo).

Confira abaixo os atletas premiados e suas respectivas modalidades,

Atletismo – Jerusa Geber
Badminton – Vitor Gonçalves Tavares
Basquete em cadeira de rodas – Paola Klokler
Bocha – Evani Calado
Canoagem – Fernando Rufino
Ciclismo – Jady Malavazzi
Esgrima em cadeira de rodas – Jovane Guissone
Esportes de inverno – Cristian Ribera
Futebol de cegos – Raimundo Nonato
Futebol PC – Evandro Souza
Goalball – Leomon Moreno
Halterofilismo – Tayana de Souza Medeiros
Hipismo – Sérgio Fróes
Judô – Rebeca Silva também levou o prêmio atleta revelação,
Natação – Maria Carolina Santiago
Remo – Diana Cristina e Jairo Nathaniel
Rúgbi em cadeira de rodas – Gabriel Feitosa
Taekwondo – Ana Carolina Moura
Tênis de mesa – Bruna Alexandre
Tênis em cadeira de rodas – Leandro Pena
Tiro com arco – Jane Karla
Tiro esportivo – Alexandre GalganiTriatlo – Jéssica Ferreira
Vôlei sentado – Suellen Cristine

Pelo trabalho em equipe realizado em París, Fábio Vasconcelos recebeu o prêmio de melhor tecnico coletivo, enquanto Amaury Veríssimo recebeu o prêmio individual,

Joana Neves, a eterna “peixinha” também foi homenageada recebendo o troféu de memória paralimpica representada pela sua filha, que estava presente no local, Joaninha nos deixou em março de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *