Presidente do IPC se diz satisfeito com o resultado dos jogos Olímpicos em Tóquio.

.

Andrews Parson se diz otimista para a realização dos jogos paralimpicos, mas as partes envolvidas não devem ignorar os números e os casos de Covid.

Foto: Márcio Rodrigues/CPB

Para Parsons, o sucesso dos jogos olímpicos, mostraram ao mundo que é possível realizar um evento deste porte usando as medidas preventivas imposta pelo governo japonês, destacando as rigorosas baterias de testes.
Apesar do entusiasmo, Andrew destaca a importância de não relaxar com os cuidados e com a prevenção.
Para tal o Comitê Paralimpico Brasileiro deixou a disposição da delegação brasileiro, álcool em gel e máscaras de proteção individual.
Nossos atletas foram divididos em 4 grupos e foram embarcando ao longo desses 15 dias para a terra do sol nascente, devido a caso recente encontrado em dois íntegrantes da comissão técnico um dos grupos tiveram que se manter em isolamento total mesmo testando negativo, isso por conta das medidas de contenção ao avanço do vírus, após esforços em conjunto com autoridades, os atletas confinados receberam autorização para treinar em Hamamatsu.
Os jogos paralimpicos tem início no dia 24/08 e o ciclismo deve ser o primeiro esporte a conhecer o pódio.
No ciclismo, o Brasil está representado pelo multi medalhista Lauro Chamam, Ana Raquel Lins, Carlos Alberto Gomes e Jady Malavazzi.

Fonte: IPC -Comitê Paralimpico Internacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *