1 ano para os jogos de Tokyo2020 que por conta da pandemia serão realizados em 2021, e a França ainda pensa nos desafios que terá pela frente.
O Paris 2024 tem grandes ambições para a organização dos Jogos Paralímpicos, sendo a primeira edição de verão organizada na França. Pela primeira vez na história dos Jogos, o Paris 2024 apresenta um único emblema, refletindo seu desejo de colocar os Jogos Paraolímpicos e os Jogos Olímpicos no mesmo nível.
Paris 2024 apresentará o desempenho dos atletas de uma forma única e espetacular, organizando os Jogos em alguns dos locais mais emblemáticos de Paris e de sua região, incluindo Esgrima para Cadeira de Rodas no Grand Palais, Futebol para Cegos em frente à Torre Eiffel e Para Hipismo no Palácio de Versalhes.
Sobre os Jogos Paralímpicos de Paris 2024
Os Jogos Paralímpicos são o maior evento esportivo que dá aos atletas com deficiência a oportunidade de competir entre si no mais alto nível. Cada edição dos Jogos Paralímpicos atrai cada vez mais o interesse do público em geral, à medida que os atletas apresentam atuações cada vez mais espetaculares e batem novos recordes de tirar o fôlego. Os Jogos Paraolímpicos agora são considerados um dos principais eventos esportivos de elite do mundo.
A França sediará os Jogos Paralímpicos de verão pela primeira vez em 2024. O Paris 2024 visa preparar o terreno para uma competição inesquecível, colocando os atletas na frente e no centro como nunca antes e permitindo que eles se apresentem em alguns dos marcos mais emblemáticos de Paris .
Ao escolher um único emblema para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos pela primeira vez, o Paris 2024 demonstrou seu compromisso em tratar ambas as competições como igualmente importantes.
Os Jogos Paralímpicos Paris 2024 serão realizados de 28 de agosto a 08 de setembro de 2024. Eles reunirão 4.350 atletas de 182 Comitês Paralímpicos Nacionais para competir em 22 modalidades.
Direito de transmissão
O acordo com o Channel 4 inclui direitos de transmissão multiplataforma dentro do Reino Unido e fará com que a emissora aproveite sua aclamada cobertura de Londres 2012 e Rio 2016, que quebrou os recordes de audiência do Reino Unido para o esporte paralímpico. Londres 2012 atingiu 69 por cento da população.
Entre 2012 e 2016, o Canal 4 exibiu mais horas de esporte paralímpico do que qualquer outra emissora na história e criou nomes conhecidos de atletas e apresentadores. A premiada campanha Superhumans de 2016 foi a campanha mais compartilhada globalmente de qualquer parceiro olímpico ou paralímpico; alcançando mais de 48 milhões de pessoas em todo o mundo.
Andrew Parsons, presidente do IPC, disse: “Estamos muito satisfeitos que o Canal 4, uma emissora com reputação global por sua cobertura paralímpica impressionante, tenha recebido os direitos de transmissão dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
“Com Londres 2012 e Rio 2016, o Canal 4 criou um plano de como uma emissora comercial pode elevar o perfil do esporte paralímpico e seus atletas a novos níveis. Eles alcançaram audiências recordes, em particular os jovens, identificaram e desenvolveram novos talentos fantásticos e desempenharam um papel significativo na entrega de mudanças sísmicas nas atitudes e percepções em relação às pessoas com deficiência no Reino Unido.
“Eles se comprometeram a desenvolver esse trabalho fantástico nos próximos quatro anos e continuar a inovar nas transmissões paralímpicas e esperamos trabalhar com eles para ajudar a contribuir com a visão do IPC de permitir que os atletas paraolímpicos alcancem a excelência esportiva para inspirar e estimular o mundo.”
.Você já viu a mensagem que o presidente do IPC deixou ao mundo sobre o esporte adaptado?
.GOALBALL – Equipe EUA usa o atraso em favor da equipe.
.Atleta chileno e participante do Parapan de Jovens 2017 volta aos treinos.