O atleta chileno, ouro e recorde Parapanamericano em Lima 2019, passou da quarentena com sua família e hoje está de volta aos treinos, após vencer com sucesso a pandemia.
O Nadador chileno paralimpico de 19 anos, Vicente almonacid, diz que voltar as piscinas após longo tempo devido a pandemia é como reaprender a nadar, é dificil treinar sendo que não há como substituir a piscina. No início da pandemia, ele deixou a residência do CAR, onde vive há quase três anos, e foi para a quarentena com sua família. Ele esteve com preparação física e trabalho aeróbico de segunda a sábado. Ele estava pronto para voltar, mas o exame preventivo realizado em todos os atletas para o retorno deu positivo para Covid – 19.
Vicente já passou por 18 cirurgias, última cirurgia foi em 2017, entre os Jogos Parapan-americanos de São Paulo e a Copa Paralímpica de Natação do México, o atleta já está classificado para Tókyo e se diz pronto para dar o melhor. Tendo em vista que no Parapan de 2019, Vicente conquistou 3 medalhas sendo uma delas bronze na final dos 50 metros livres masculinos da classe S8,