O 1º Festival Goiania Open de Parataekwondo foi transmitido ao vivo pela redes sociais da Federação Goiana de Taekwondo, o objetivo foi divulgar o esporte, e mostrar que também é adepto e bem aceito por pessoas portadoras de deficiência.
Nossa equipe conversou com o idealizador deste projeto, Fausto Feliz é diretor do departamento de Parataekwondo da Federação Goiana de Taekwondo e se diz muito surpreso com a receptividade inclusive ao saber que a live teve mais de 50 compartilhamentos e mais de 300 comentários.
Ao ser perguntado sobre o que motivou este evento, Fausto nos conta que era já um projeto antigo que há tempos queria realizar um evento deste porte mostrando o atleta com deficiência, e teve grande aceitação por parte dos mesmos. ainda quando perguntado sobre o sentimento após a finalização ele nos respondeu:
“Emoção é a coisa mais brilhante que se pode sentir depois de um evento desse, é missão cumprida, é uma massagem no coração, é muito gratificante”
Perguntamos sobre a expectativa de medalhas em Tókyo e ele nos disse que está pronto para comemorar já que tem bastante esperança nos atletas que estará nos representando.
Sobre o evento:
A live teve sua transmissão pelas redes sociais, iniciou-se as 09 da manhã, contou com diversos atletas e depoimento de familiares, onde era possível notar a satisfação de cada um deles.
Relembre aqui:
.Seleção de Parataekwondo classificada para Tókyo continua os treinos.
.Parataekwondo: Brasil encerra a participação no U.S Open em Las Vegas.
.Rádio Paradesportivo no ar, pelo site e pelo nosso App.

https://www.fgtkd.com.br/