Seleção de Parataekwondo classificada para Tókyo continua os treinos.

A modalidade é estreante nos jogos Paralímpicos e as chances de medalhas são reais.

O Paradesportivo conversou com Alan Nascimento técnico da seleção brasileira de Parataekwondo, esporte pouco conhecido e que estará sendo mostrado ao mundo pela primeira vez nas Paralimpiadas em Tókyo2020.

Estaremos representados por 3 nomes de forte potência, os atletas Natan Torquato, Debora Menezes, e Silvana Fernandes , com chances reais de medalhas em todas as categorias disputadas.

Em entrevista, o técnico nos conta que esse é a realização de um sonho, que é o resultado de um trabalho sério que começou lá trás, nos conta também que, há grandes expectativas, há grande ansiedade por parte de todos não só dele como técnico, que embora o atleta seja o ator principal a ansiedade é de todos.

Cada atleta está treinando em casa como pode, um está treinando com a irmã, outro quase que se mudou para casa do técnico, e todos preenchem uma planilha para acompanhamento diário, ainda nas palavras do técnico, encontro presencial só mesmo em outubro período que foi autorizado pela CBTK – Confederação Brasileira de Taekwondo. Ainda está previsto para este ano 5 eventos, mas tudo dependerá dessa pandemia. Oque preocupa um pouco é saber que em outras seleções principalmente da Europa já voltaram aos treinos, enquanto o Brasil ainda precisa de cautelas devido aos COVID-19

A modalidades foi disputada em Lima no Peru durante os Jogos ParapanAmericanos em 2019,

Leia Mais

Parataewondo encerra participação em US OPen em Las Vegas.

Parataekwondo se prepara para uma das competições mais importantes

Parataekwondo brasileiro participará pela primeira vez do Deaflympics

Foto: Arquivo Pessoal – Cedido

Descrição da imagem para deficiente visual: A foto mostra um atleta de costa, usando colete azul e vestimenta branca, está em direção do tecnico, que esta de frente para o atleta com braços abertos posição de quem espera um abraço, o tecnico veste casaco amarelo com ziper e detalhes em preto que vai do ombro até as mangas, calça preta e escrita Brasil em amarelo na lateral da perna esquerda, alan tem cavanhaque bem tratado, não tem cabelo. Foto foi tirada em uma arena de competição, ao fundo, um totem e arquibancadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *