O programa garante condições mínimas para que se dediquem, com exclusividade e tranquilidade, ao treinamento e competições locais, sul-americanas, pan-americanas, mundiais, olímpicas e paralímpicas. Essas informações pode ser encontrada no site oficial do ministério da cidadania.
O atleta que tem o interesse, precisa ficar atento aos prazos de inscrição pelo site em seguida aguardar a liberação, sendo aprovado, é divulgado pelo DIARIO OFICIAL DA UNIÃO ( DOU) a listas com o nome dos contemplados.
No início do ano de 2020, vários atletas tiveram seus nomes divulgados, garantindo ai o incentivo ao esporte, outros ainda não tiveram a mesma sorte, pois estão no aguardo da divulgação da segunda lista, essa segunda lista ainda não tem data para ser divulgada, ao entrar em contato pelo telefone informado, não há uma resposta clara sobre a previsão de divulgação desta segunda lista.
Alguns atletas dependem deste benefício para continuar seus treinamentos tendo em vista que, muitos não tem patrocínio particular, sobretudo, atletas paralímpicos cujo a visibilidade de muitos não é notada.
Nossa equipe procurou na tarde de ontem a assessoria de comunicação do ministério da cidadania,com o intuito de saber os motivos de uma não previsão do assunto, mas até o momento do fechamento desta, não obtivemos respostas, sabemos que a pandemia por conta do novo corna virus, COVID-19 alterou muitas rotinas, mas não podemos afirmar que esse seja o motivo.
Leia também:
Aplicativo do paradesportivo no Play Store
Saiba como esta sendo o retorno pós pandemia no CT paralimpico

Descrição da foto para deficiente visual:
A imagem mostra um atleta, com duas próteses na pista de atletismo.
Foto em preto e branco, ao fundo o logo da rio2016, atleta com musculatura forte, vestindo calça preta, e regata branca, usa óculos escuros.