A Seleção Brasileira de Parataekwondo, esta concentrada em Curitiba para preparação e últimos ajustes antes do 8º campeonato mundial de Parataekwondo, o qual acontecerá nos próximos dias 05 e 06 de fevereiro, na cidade de Antalya na Turquia. Desde que a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) assumiu a modalidade está será a segunda participação de uma seleção nacional em mundiais. O campeonato Vale 100 pontos no ranking e é o maior evento do calendário da World Taekwondo (federação mundial de taekwondo).
O Brasil será representado nos tatames pelos atletas da categoria masculina Nathan Torquato e Fabricio Marques até 61 kg, Bruno Rodrigues abaixo de 75 kg , Alexandre Santos acima de 75 kg e no feminino as atletas Cristiane Neves até 58 kg e Débora Menezes acima de 58 kg, todos atletas da classe K44, que é para pessoas com deficiência no membro superior unilateral abaixo do cotovelo. A comissão técnica é formada por Rodrigo Ferla – coordenador técnico, Alan Nascimento – técnico, Elisa Pilarski – fisioterapeuta
Segundo o técnico Alan Nascimento “esta é a competição mais importante do ano, pois trata-se do ano de classificação através do ranking mundial para os Jogos Palimpícos e ir bem nesta competição significa estar muito próximo de se classificar para os jogos, pois temos 2 atletas no top 10 (Cristhiane 10º e Deborá 8º) e 1 no top 20 (Nathan 14º).
A modalidade estreará nos Jogos Paralimpicos de Tóquio 2020 e nos Jogos Parapan-americanos de Lima em agosto deste ano

Assessoria de imprensa da seleção de Parataekwondo