Quebra de Records e 2 Ouros animam o CT Paralímpico

Quebra de records e nenhuma surpresa neste segundo dia de competições  do Open Internacional Loterias Caixa que se estende até sábado dia 28, expectadores agora contam com uma linha de ônibus.

André Rocha atleta do arremesso brilhou  superando a marca  que o perseguia desde os Jogos de Pequim em 2008.

8,73m  foi a marca batida pelo  Policial Militar que após sofrer uma lesão na coluna  devido a uma queda, conheceu o esporte adaptado e se dedica a isso desde então.

André não conseguiu disputar os jogos na Rio 2016 devido a essa lesão, mas o triunfo como campeão veio em 2017 em Londres durante o Mundial, onde disputou o arremesso de peso  na classe f52. Vale ressaltar que com esta conquista,   André  é o único a possuir  dois records em classes diferentes  uma vez que é o atual dono da marca mundial da classe F52, com 11,52m. Na competição de hoje, ele disputou na classe f53

Nenhuma surpresa nas piscinas do CT Paralimpico onde  Daniel Dias  sobre olhares atento da torcida  garantiu mais duas medalhas de ouro também neste segundo dia de competição,  Daniel disputou com os 50m livre e costas.

Vale destacar que para essa competição, o CT Paralimpico presenteou muitos dos expectadores  como também prestadores de serviço que normalmente  acessavam o local somente com meios próprios, ou então serviços de taxi.  Desde o dia 13 de março, está em circulação a linha de ônibus  605 A que faz o trajeto Metrô Jabaquara – CT Paralimpico,  os carros não possuem catracas mas a tarifa é computada e supervisionada por  profissionais capacitados da empresa de ônibus prestadora de serviço. Testamos o intinerário e conversamos com alguns passageiros que se disseram altamente satisfeito com o transporte pois é uma conquista e tanto, podendo inclusive  ficar até mais tarde depois do expediente para conhecer um pouco do esporte paralimpico  conta uma prestadora de serviço que não quis se identificar, mas nos revelou que diversas vezes pensou em abrir mão de seu ofício por medo do trajeto que ela normalmente percorria parte a pé.

Ana Luísa, de 34 anos  nos contou que é a sua primeira vez no CT Paralímpico pois a falta de acesso  a impediu de assistir e conhecer diversos eventos esportivos, mas garante que agora sabendo do transporte colocará os eventos esportivos no roteiro de passeios com a família.

O ponto de partida

linha 605 A – CT Paralímpico – Metrô Jabaquara   plataforma A , tem saidas de 15 em 15 minutos a tarifa é cobrada tanto no bilhete único como em dinheiro,  carros completamente acessíveis e comportam até 4 cadeirantes.  o tempo de trajeto varia entre 10 e 15 minutos.

O Open Loterias Caixa

Evento  esportivo realizado anualmente pelo Comitê Paralimpico Brasileiro  e como o nome diz, conta com o patrocínio das Loterias Caixa. O Open também conta pontos  na formação Ranking  mundial de atletismo e natação, pois são apenas as duas modalidades disputadas no torneio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *