Um dos principais destinos e pontos visitados durante o ano de 2016, será novamente o centro das atenções.
O velódromo do Parque Olímpico da Barra será palco do mundial de paraciclismo de pista , competição mais importante do calendário internacional da modalidade, e o Brasil está fazendo sua estréia como anfitrião nessa ocasião específica. O paraciclismo é a 3ª modalidade que mais nos trás medalhas, perdendo apenas para a natação e atletismo, esportes esses que somos muito tradicionais.
Participarão deste mundial, mais de 170 atletas, de 30 paises, a seleção brasileira, será representada por:Marcelo Lemos Andrade (Tandem) e Marcos Novello (Piloto), Carlos Alberto Soares (Classe C1), Victor Louise Herling (Classe C2), Fábio Sciarra Lucato (Classe C3), Johnatan Mineiro Santos (Classe C5), Lauro Cesar Chaman (Classe C5), Soelito Gohr (Classe C5), Marcia Fanhani (Classe B – Tandem) e Taise Benato (Piloto), e Telma Aparecida Bueno (Classe C5). O coordenador técnico é o italiano Romolo Lazzaretti e os técnicos são Claudio Civatti, Armando Camargo e Claudio Diegues.

Leia Também:
Paralimpiadas de Inverno: temos 3 representantes
Matéria Antiga: Convocação da equipe de bocha que disputou na Colômbia
Curiosidades:
A competição será realizada entre os dias 22 a 25 de março, e trata se de maior importância por ser a primeira grande competição a contar pontos para o ranking que selecionará os participantes dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2020, a entrada é franca.