Com uma goleada de 9×0 em cima do Peru, Brasil mostra porque está há 52 jogos sem perder!

Santiago do Chile: Não é por acaso que o Brasil embarcou para o Chile como o favorito na Copa América IBSA 2017 , com estreia triunfal contra uma equipe preparada mas pouco experiente. Nossa seleção carimbou a vitória nessa primeira etapa com um placar de 9 x0. Ricardinho, eleito o melhor jogador do mundo, comandou a equipe com três gols durante a partida.
Diante de uma equipe inexperiente e fisicamente muito inferior, o Brasil não demorou a fazer valer o favoritismo. Mesmo jogando contra uma retranca – o goleiro peruano chegava a posicionar um de seus fixos próximo a ele, quase dentro da sua área a Seleção encontrou espaços para finalizar. Foi com dois chutes fortes, um no alto e outro no canto baixo, que Ricardinho começou a dar show em solo chileno.
Logo na sequência, Nonato ampliou. Depois, em cobrança de penalidade, Bill acertou outra paulada sem defesa para o arqueiro adversário. Quando o duelo parecia caminhar com o 4 a 0 para o intervalo, a 20 segundos do término da etapa inicial, Nonato estufou as redes novamente. Vale lembrar que, na Copa América, o cronômetro agora é interrompido sempre que a bola sai de jogo.
Na volta para o segundo tempo, o técnico brasileiro aproveitou para mexer na equipe. Trocou o goleiro Luan por seu reserva, Vinícius, e colocou Marquinhos no lugar de Cássio. O experiente ala de 36 anos – jogador desse grupo há mais tempo defendendo a Seleção – mostrou por que ainda é tão importante, ao marcar dois gols, sendo um fazendo fila na equipe peruana inteira, antes do arremate rasteiro. Nonato e Ricardinho ainda marcaram mais um gol cada e decretaram o placar final: 9 a 0.
Brasil volta a encarar o campo nesta quarta feira contra o México, a final está prevista para o dia 03/12.