Não é só o futebol de 5 que está contando as horas para entrar em campo, o time de Goallbal também entra em quadra nesta quarta feira, em busca de mais uma conquista do campeonato da Américas IBSA 2017.

Seleção brasileira de goalball feminino em pose para foto. durante o Parapan de Jovens em SP
O principal desafio da seleção brasileira no ano vai começar nesta quarta-feira, 29, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, com a participação de oito países. O evento será transmitido ao vivo pela internet através do canal CBDV TV no Youtube. A espera durou 1 ano e 2 meses até que as principais seleções do continente americano voltassem a entrar em quadra para uma partida oficial, após os Jogos Paralímpicos Rio 2016. O jogo de abertura da competição terá as meninas do Brasil em duelo contra a Costa Rica, às 8h30. O dia será cheio para a seleção feminina, que entrará mais uma vez em quadra no primeiro dia do evento para encarar o Peru, às 13h30.
Leia Também
Copa América Futebol de 5: Brasil encara o Peru
Brasil faz estreia contra o Peru, em Santiago do Chile
Além das peruanas e costa-riquenhas, as brasileiras vão encarar os Estados Unidos e o México, na quinta, e fecha a primeira fase na sexta contra o Canadá. Todas as seleções vão se enfrentar entre si e as quatro primeiras avançam às semifinais.
Os rapazes também vão entrar em quadra nesta quarta-feira. O selecionado masculino brasileiro fecha o primeiro dia de competição contra a Venezuela, às 17h30. No dia seguinte será vez de medir forças com a Argentina, e na sexta-feira, os brasileiros fecham a fase de grupos contra o Peru.
“Sempre enfatizamos bastante a defesa e dessa vez não foi diferente. Estamos bastante confiantes e muito focados para conquistar esse ouro, até porque 2013 ficamos com o bronze”, contou Alex Melo, conhecido como Labrador.
As outras participantes da categoria masculina estão no Grupo B, composto por Estados Unidos, Canadá, Costa Rica e México. A primeira fase definirá os confrontos das quartas de final. Onde haverá o cruzamento com as integrantes da outra chave.
Informações do CBDV