Equipe da paracanoagem que brilhou durante  as paralimpiadas RIO2016 agora tenta bons resultados no Mundial

Um passo por vez, é assim que a paracanoagem brasileira vem se destacando no cenário mundial.

Por: Evelin Scandal

O esporte chega ao mundial com o brilho e a experiência de quem esteve nos jogos Paralímpicos, e trouxe para casa a medalha de bronze durante a disputa.  A conquista se junta às 25 medalhas já conquistadas pela equipe em Campeonatos Mundiais passados, sendo elas 13 de ouro, 5 de prata e 7 de bronzes. Com estes resultados o Brasil se coloca em uma posição de destaque entre os países participantes.

Para o supervisor da modalidade na CBCa, Leonardo Maiola, a expectativa é que neste Mundial de Paracanoagem o Brasil consiga atingir a meta de terminar entre os cinco melhores países da competição. “Este campeonato será de extrema importância para que nossos atletas possam realizar novos embates contra as principais potências do Mundo, incluindo a Rússia que não participou dos Jogos Paralímpicos”.

As provas da Paracanoagem começam nesta quarta-feira (23) com as classificatórias, semifinais e as finais de VL1 e VL3 e terão transmissão ao vivo através do canal oficial da FIC no youtube: Planet Canoe

 

O mundial acontece entre os dias 23 e 27 de  agosto   cidade de racice na  República Tcheca  confira os nomes dos nossos representantes:

Luis Carlos Cardoso – KL1 200m e VL1 200m

Igor Tofalini – KL2 200m

Caio Ribeiro – KL3 200m e VL3 200m

Adriana Azevedo – KL1 200m

Debora Benevides – KL2 200m e VL2 200m

Mari Santilli – KL3 200m

Esta é a principal  competição do Brasil neste ano.

 

Fonte: CBCA

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *