Dia do desafio Paralimpico

Dia do desafio também é paralímpico

Por: Evelin Scandal

O dia do desafio que ocorreu neste dia 31 de maio em diversos pontos do planeta, deu espaço também  para o esporte adaptado em diversos pontos da capital paulista. Nossa equipe acompanhou  um pouco da disputa do Handebol tradicional praticado por usuários do  SESC Pompeia  contra a  equipe do ICEL  formado só por cadeirantes.

Com um clima de amizade, e diversão todo o período foi regado a gargalhadas, pois  usuários  do Sesc como o cirurgião dentista Daniel Paixão, viu  uma nova modalidade de  esporte. Apesar da dificuldade e ser andante, não vê empecilhos para a prática.

Já para também usuária do Sesc e também andante Andréa Rodolfo,  além da diversão  foi uma verdadeira experiência  que será levado para a vida toda. Para Bruna, também andante,  a integração foi o principal legado deixado neste dia do desafio,  isso e tudo mais sobre a experiência deles, pode ser visualizado no vídeo abaixo.

Já para a equipe do ICEL  essa integração foi muito importante para que as pessoas conheçam a realidade dos  cadeirantes e que não estão podados e nem presos a nada, conta o Professor Sandro que há tempos treina a equipe. Para o atleta  Miguel Antônio que esbanja bom humor e piadas,  foi pura diversão,  Miguel esbanja tanto bom humor que,  ao ser  intimado a levantar para se juntar ao grupo para uma foto oficial , o mesmo não pensou duas vezes ao soltar:   ” Quando a cadeira chegar eu levanto”  se referindo a cadeira que estava emprestada com um dos andantes que toparam o desafio de jogar.

Equipe de andantes recebendo instruções do professor Sandro.
OBS: O Professor não é cadeirante.

A equipe do CESEC futebol de cinco estavam presentes também neste dia do desafio, estavam treinando na quadra ao lado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *