Para a eleição da diretoria executiva do CPB, votam entidades esportivas com representação no esporte paralímpico e o conselho de atletas. Ao todo, 14 votos são contabilizados no pleito.
O CPB elegeu neste 31 de março de 2017 seu novo presidente, sendo Mizael o 4º presidente da história do comitê, o ex -atleta e bicampeão paralimpico pelo futebol de 5 assume agora o cargo que até hoje, foi ocupado por Andrews Parsons desde 2009.
Junto com Mizael, foram eleitos também, os primeiro e segundo vice-presidentes, respectivamente, Naíse Pedrosa e Ivaldo Brandão.
Mizael Conrado é o primeiro medalhista paralímpico a assumir o cargo de presidente do CPB. O ex-atleta, além das medalhas de ouro nos Jogos de Atenas, em 2004, e de Pequim, em 2008, ainda foi considerado o melhor jogador de futebol de 5 do mundo em 1998.
Parsons já disse para o Paradesportivo que podemos esperar uma gestão brilhante, e que o novo presidente tem total competência para tal. Dentro do CPB, Mizael Conrado ocupou o cargo de Vice Presidente durante os dois mandatos de Andrews Parsons que agora segue suas atividades como vice presidente do IPC, cargo que exerce também até Setembro deste ano.
Entrevista de Andrews Parsons sobre a transição da presidência.
Fonte e Foto: Comitê Paralímpico Brasileiro.
