Medalhas de ouro para o Brasil

Brasil encerra o Parapan de Jovens com record de medalhas: 139 no Total.

Encerrados neste sábado,(25)  o jogos Parapan Americanos de Jovens 2017 que   manteve seu legado, e se manteve sua posição no ranking;  mais uma vez, nossos paratletas mostraram que o esporte adaptado no Brasil tem tudo para se tornar uma grande potência paralímpica, oque definitivamente falta para que isso se concretize é justamente  incentivo ao esporte, investimentos nos paratletas e mais interesse do público geral. Apesar  das arenas cheias, grande parte dos  visitantes  eram  familiares e amigos de atletas, e escolas em excursão oque pode ser destacado como um ponto positivo  pois muitas dessas escolas visitantes, foi inciativa dos professores de educação física,  escolas de diversas  regiões do estado de São Paulo.

 

Natação:  Manteve seu recorde como sempre nas medalhas,  Brasil acumulou 61 medalhas no total, sendo 27 de ouro, 17 de prata e 17 de bronze. Matheus Ribeiro, da classe S10  garoto de 15 anos disputou quatro provas individuais e um revezamento e terminou o evento com cinco medalhas de ouro.

Natação  feminino – Centro Paralimpico brasileiro durante o Parapan Americanos de jovens 2017. Descrição da imagem: Inicio da prova, todos os competidores mergulhando ao mesmo tempo, estando todos com o pescoço e ombros dentro da piscina, durante o pulo. Competidora  da raia 3 está  apenas com o tornozelo fora da água.

Goalball:  Medalha de ouro  tanto no masculino quanto no feminino  vencendo  todos os jogos por 10 x o. A seleção feminina  enfrentou o México nas finais,  com 10 gols de diferença. Esta é uma das regras e curiosidades do jogo: Se um dos times estiver vencendo com 10 gols  de diferença a partida é encerrada. O time fez questão de  agradecer o público presente  ressaltando que essa torcida faz a diferença.

Descrição resumida para deficientes visuais: Três atletas da seleção feminina em posição de defesa da bola, estão trajando o uniforme da seleção e a bola está ao centro da imagem pingando no chão. Foto: CPB/MPIX/Cezar Loureiro.

 

No masculino,  nossa seleção enfrentou o time da Argentina, seleção essa que nos deu um pouco de trabalho, e fez a torcida  prender a respiração em diversos momentos, mas nossa seleção canarinho, fez muito bem a lição de casa: vencendo nossos  vizinhos  por 12 x 2  a regra no masculino é a mesma,  10 gols de diferença, a partida é encerrada. Na seleção masculina, conversamos durante as semi finais com o técnico Alessandro Tosin que ressaltou que a equipe jogou  conforme vieram treinando sempre,  trabalhando mais as defesas.

Descrição para deficientes visuais: Atleta masculino em lançamento da bola azul que esta pingando no chão. O atleta está trajando o uniforme da seleção.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Futebol de 7: Ou  futebol de  PC ( Paralisia Cerebral) como também é conhecido  enfrentou a final com  a Argentina que venceu por 2×1

Leia Também: Lista de convocados do Futebol de 7 Parapan de Jovens

Atletas do Brasil e da Argentina no campo de frente para o gol e a bola no centro em direção a trave. Gol da Argentina

Em breve estaremos trazendo mais informações e curiosidades sobre o Parapan de Jovens 2017  evento organizado pelo  CPB – Comitê Paralímpico Brasileiro

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *