A competição conta com cerca de 200 atletas de diversos estados brasileiros.
Cerca de 200 paratletas representarão o Brasil nesta disputa que promete revelar novos talentos no judô paralimpico. Além do Brasil alguns paises como a Argentina, França, Romênia, Rússia, Suécia e Venezuela, que juntas, somam 31 atletas inscritos, também farão parte da festa.
Antônio Tenório que é talvez um dos nomes mais fortes do Judô Pralímpico comenta que esta competição servirá para saber como está o Judô atualmente, e o mesmo se diz animado com a competição, logo após o vice campeonato na Rio 2016, Tenório inicia ai seu 7º Ciclo paralímpico no esporte.
Será disputado em duas categorias: adulto e iniciante. Esta última é fundamental para o fomento da modalidade no país e serve também de estímulo e experiência para os deficientes visuais que pretendem iniciar no esporte.
Para o Presidente do CBDV o esporte após o legado paralímpico tem todas as chances de atingir um novo patamar e elevar a importância do esporte. A categoria Iniciante será um grande estímulo para quem está querendo ingressar no esporte.
Serviço
Grand Prix Internacional INFRAERO de Judô Para Cegos 2017
Data: 11 de março de 2017
Horário: A partir das 08h30
Local: Centro de Treinamento Paralímpico
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, KM 11,5 – São Paulo/SP
- Programação:
- 08h30 – Abertura
- 09h – Início da Categoria Iniciante
- 10h30 – Início da Categoria Adulto
- 11h – Premiação da Categoria Iniciante
- 16h – Finais da Categoria Adulto
- 17h30 – Premiação da Categoria Adulto
Entrada Franca

Fonte: CBDV