Estivemos conversando com a nadadora Erica Rodrigues, que não conquistou a vaga nos Jogos Paralímpicos por detalhes, mas isso não foi o suficiente para fazer a Curitibana desistir daquilo que gosta. Com garra e coragem, a meta da nadadora que tem o Daniel Dias como inspiração, é estar dentro dos jogos paralímpicos de Tókio em 2020.
Erica escolheu a natação com incentivo da mãe, que é seu principal ponto de apoio e equilíbrio, nascida com uma deficiência no braço, os médicos acreditavam que Erica não iria andar e nem teria uma vida normal, foi quando por não gostar das fisioterapias, a mãe da menina a colocou na natação, e hoje, Erica é recordista medley e 100 metros peito.
Atleta das categorias SM9 e SB8 Erica treina profissionalmente desde os 16 anos de idade e quando perguntada sobre qual mensagem gostaria de deixar para a torcida brasileira ela respondeu:
….Que não desista do seus sonhos, nada é impossível quando quer……
A atleta cita também que o esporte mudou sua vida, pois antes de treinar profissionalmente, a atleta não se aceitava, não aceitava sua condição.
Confira a entrevista que foi cedida para nossa equipe.
Scandal Sports: E porque você ficou fora dos Jogos Paralimpicos do Rio de Janeiro?
Erica Rodrigues: Eu já estava em Berlim, fui campeã brasileira, mas não atingi a marca necessária. Eram 13 vagas, e eu fiquei em 14º.
Scandal Sports: E qual foi a sensação quando percebeu que não ia poder competir dentro de casa? como você absorveu isso?
Erica Rodrigues: (ai…expressão de pesar) eu fiquei muito triste, fiquei uma semana inteira mal.Mas acho que o Parapan pegou mais, pois eu tinha muito mais chance de estar dentro.Para um atleta é altos e baixo né, você treina, um dia você tem resultados bons, outros nem tanto. acaba sendo frustante sim, mas a gente leva como aprendizado, não era hora…. haverá outras competições que poderei mostrar o melhor de mim.
Scandal Sports: E quais são seus planos daqui pra frente?
Erica Rodrigues: A curto prazo, o triatlo ano que vem, e a longo prazo, estar nas Paralimpiadas em Tókio, maior objetivo de um atleta.
Scandal Sports: maior inspiração para você dentro ou fora do mundo esportivo?
Erica Rodrigues: Daniel Dias! é minha inspiração dentro e fora das piscinas, uma pessoa humilde, trabalhadora, luta pelos objetivos.
Scandal Sports: E se pudesse deixar uma mensagem, para os povo que acompanha o esporte adaptado, qual seria?
Erica Rodrigues: Que nunca desista do seus sonhos, que é muito bom olhar pra traz e ver todas as barreiras para estar onde esta.
Scandal Sports: E para encerrar essa entrevista, porque a natação, com tantos outros esporte, bocha, esgrima, e tantos outros?
Erica Rodrigues: Olha se eu te disser que quem começou isso tudo foi a minha mãe? os médicos assustaram minha mãe dizendo que eu não ia andar, e orientaram a me colocar na fisioterapia, mas eu não gostava, e eu já gostava de água dai ela me colocou na escolinha de natação, e por intermédio de um amigo, conheci meu técnico.
Para nós, fica a nossa torcida em acompanhar a Erica nos Jogos Paralimpicos de Tókio……
Boa Sorte Erica.Imagens: Reprodução Web

Imagens: Reprodução Web