” É mais fácil o futebol de botão entrar como modalidade olímpica,
do que o futebol de salão”
Quando se fala de jogos olímpicos, logo vem em mente, aqueles jogos tradicionais, volei, basquete, mas já parou para pensar que há esportes que são vítimas de preconceitos justamente por falta de coerência e disputa política?
Futebol – futebol é uma paixão brasileira, principalmente quando em grandes eventos, os 205.876.523 (segundo os dados do IBGE) se tornam técnicos de diversos times.
Mas porque então a injustiça com o futebol de salão e o futebol de areia? Porque o COI não libera essas modalidades ? não são esportes praticamente da mesma linha de raciocínio? a resposta está logo acima, por briga política.
O departamento de comunicação da federação Brasileira de futebol de salão nos informou que ainda há esperanças de um dia o esporte seja reconhecido como modalidade olímpica mas que para isso, o apoio das demais federações existentes seria fundamental.
Apenas fico pensando na frustração dos atletas em saber que por causa de uma briga política que não favorece ninguém acabam ficando de fora de uma das mais importantes competições do mundo,
No Brasil, o futsal tem uma fundação bem confusa, mas em contrapartida tem regras bem definidas, sua criação teve início nos meados dos anos cinquenta e houveram ai várias tentativas de se fundar a confederação brasileira de futsal, sendo a primeira tentativa no estado de Minas Gerais. O Brasil teve sua primeira participação no campeonato mundial de futebol de salão em 1982, e teve como palco um dos principais cartões postais da cidade de São Paulo; o ginásio do Ibirapuera.
