Jogos Mundiais da IBSA - Goalball Feminino

Seleção feminina de goalball segue 100% nos Jogos Mundiais

Por Rafael Passos

Brasil venceu a Alemanha por 11 a 1, pela terceira rodada do torneio feminino de Goalball dos Jogos Mundiais da IBSA

Seleção feminina está posicionada em quadra com Kátia na ala direita, Moniza de pivô e Jéssica na ala esquerda. Elas vestem camisa azul de manga curta e calça preta. Foto: Ana Deise/CBDV.

A Seleção Brasileira feminina de goalball venceu a Alemanha por 11 a 1, nesta terça-feira (22), na CBS Arena, em Coventry, Inglaterra, pela terceira rodada do Grupo A dos Jogos Mundiais da IBSA. Esta foi a terceira vitória brasileira, que já havia vencido Ucrânia e Finlândia. Moniza e Kátia marcaram três cada, Dani e Jéssica marcaram dois e Carol Duarte anotou um.

Com o triunfo, o Brasil seguem com 100% de aproveitamento no torneio, chegou a nove pontos e lidera o Grupo A. Dessa forma, o time Verde e Amarelo não pode mais ser alcançado pela quinta colocada da sua chave (passam de fase apenas as quatro melhores), e jogará seus dois últimos jogos de olho nos cruzamentos do mata-mata. Após folgar nesta quarta-feira, a equipe treinada por Gabriel Goulart voltam à quadra na quinta para encarar EUA, às 6h45 (de Brasília), e Canadá, às 14h15.

O torneio feminino de goalball está sendo disputado por 12 países divididos em duas chaves. O Brasil está no Grupo A junto com Estados Unidos, Canadá, Finlândia, Alemanha, além da Ucrânia. A Dinamarca também participaria do mesmo grupo, no entanto, desistiu do torneio devido a problemas de jogadoras não aprovadas na classificação oftalmológica. Ao final da fase de grupos, os quatro melhores times de cada grupo avançarão para as quartas de final.

O regulamento prevê o cruzamento do líder de uma chave contra o quarto colocado da outra, e do segundo colocado de uma contra o terceiro da outra, daí a importância de buscar uma boa posição, como explica o técnico Gabriel Goulart: “Estamos bastante satisfeitos com essa primeira parte da competição. Conseguimos boas vitórias e, principalmente, executar as estratégias que trouxemos para a competição. A gente sabe que agora serão as duas rivais mais fortes do grupo e precisamos estar preparados física e mentalmente. Temos um dia de descanso para poder trabalhar as meninas antes dessas duas partidas decisivas”.

Todos os confrontos do goalball nos Jogos Mundiais contam com transmissão ao vivo da Federação Internacional de Esportes para Cegos no YouTube (LINK AQUI). 

Recent Posts

Problemas Técnicos

Estamos passando por alguns problemas tecnicos e logo mais estaremos de volta com nosso segmento…

8 meses ago

Prêmio Paralimpico 2024 revela nomes consagrados e premia atleta revelação; tem record de votação.

Foto na horizontal tirada do alto mostra o palco na tranversal,o ambiente é escuro palco…

1 ano ago

Paralimpiadas Escolares chega ao final com recordes quebrados

Por: Allonso dos Santos Supervisionado por Evelin Xavier As paralimpiadas escolares é a base do…

1 ano ago

Unicep, Cedemac,Acelgo e Insep disputam nesta quinta feira uma vaga para as semi finais do futebol de cegos.

O campeonato brasileiro serie B acontece em São Paulo e vale vaga para disputar a…

1 ano ago

Cobertura em Tempo Real em Paris

Nosso site não esta atualizado porque não temos dado conta de coloocar tantas informações, uma…

1 ano ago

Agenda: fique por dentro dos dias e horários que a Seleção Brasileira entrará em disputa

Parataekwondo, Goalball, e tiro com arco serão as primeiras modalidades a serem disputadas. Os Jogos…

1 ano ago