Com a intenção de unificar a linguagem, o Rugby em cadeira de rodas passará a ter as mesmas nomenclaturas que o rugby convencional. Um novo manual contendo tais mudanças já foi prometido para janeiro de 2018.
As mudanças consiste nas termologias usadas no esporte, no que diz respeito as nomenclaturas, nada atinge as regras do jogo, neste quesito, tudo permanece de forma igual. Entre as mudanças está a nomenclatura do Gol, que passará a se chamar Try , os penaltis Gol, serão chamados também de pênaltis Try, e a linha de gol, passará ser chamada de linha try, padronizando assim a linguagem como o rugby tradicional é conhecido.
A linguagem já foi testada durante eventos-teste para o Campeonato Mundial do próximo ano, em Sydney (Austrália) onde os lances á gol, eram chamados de try, e pelo que tudo indica, foi bem recebido.
Conversamos rapidamente com o vice presidente do Rugby Para Todos para saber a opinião sobre esta mudança, o mesmo ficou surpreso com a informação, e acredita que a mudança na nomenclatura poderá ser positiva.
Estamos passando por alguns problemas tecnicos e logo mais estaremos de volta com nosso segmento…
Foto na horizontal tirada do alto mostra o palco na tranversal,o ambiente é escuro palco…
Por: Allonso dos Santos Supervisionado por Evelin Xavier As paralimpiadas escolares é a base do…
O campeonato brasileiro serie B acontece em São Paulo e vale vaga para disputar a…
Nosso site não esta atualizado porque não temos dado conta de coloocar tantas informações, uma…
Parataekwondo, Goalball, e tiro com arco serão as primeiras modalidades a serem disputadas. Os Jogos…