Categories: Esporte adaptado

Hipismo – Premiação na Vila Deodoro

Nesta terça feira  o mundo ficou  conhecendo a  medalhista de ouro  disputa individual  nos jogos paralímpicos  Rio2016. A Noruega foi representada pela amazona Catrin Ann  LUBBE  montando o Donatello, disputando ai, o  campeonato individual misto grau III

O brasileiro  Rodolpho Riskalla  nessa competição ficou no 10° lugar

O dia estava lindo, perfeito para assistir a um evento como esse, mas  o calor de 30° graus no Rio de Janeiro  fez com que muitos expectadores abandonassem a competição, e abandonasse o  Centro de hipismo em Deodoro. Muitos estavam revoltados, pois apenas uma área do  centro havia cobertura mas não havia acesso,  pois estava reservado possívelmente para  a família dos competidores.

Das 10:00 até as 17:00 foram poucos os corajosos que encararam o calor escaldante na Vila Militar, e para contribuir com o desconforto  águas dos bebedouros estevam quentes, a ponto de se tornar impossível de ser ingerida. Sem muita opção,  os espectadores presentes  tinham a opção de comprar  garrafas de água, mas para isso desenbolsariam R$ 08,00 reais.

Comportamento da torcida:

Muitas vezes já fiz a seguinte brincadeira: É uma ofensa chamar as pessoas brutas de cavalos; é uma ofensa aos cavalos, pois os mesmo são obedientes  quando adestrados, já o ser humano…. ahhhh esse é um bicho difícil de adestrar. No hipismo é fundamental que o silêncio seja absoluto, pois a sensibilidade auditiva  dos animais é muito bem desenvolvida por achar nos homens um  forte predador,  se observarem  poderão notar que cada cavalo usa um protetor no ouvido para não se distrair com a torcida. Por diversas vezes  o locutor solicitava  silêncio absoluto e claro, isso não era respeitado,  quando não era cochichos eram conversas alheias e quando não eram crianças chorando, ou pior ainda, querendo chamar a atenção dos cavalos. ( acredite se quiser)

Após o fim da seção e o intervalo, a competição recomeça as 14:00 hs com a pontualidade britânica, porém  o show recomeçou com o Brasil no palco, Rodolpho Riskalla  recém operado, fez bonito, mas não o suficiente para estar em cima do pódio, ficamos em 10º lugar oque não é uma classificação ruim, para um país que não tem tradição no esporte. Desta vez o cenário por parte da torcida  modificou completamente,  após a saída do brasileiro, muitos dos participantes se retiraram, vale lembrar que,  devido ao  forte calor e a falta de abrigo, muitos  arrisco dizer que, 50% do público presente dentro da arquibancada  se retirou ao final da primeira bateria.

 

 

 

 

 

 

 

Recent Posts

Problemas Técnicos

Estamos passando por alguns problemas tecnicos e logo mais estaremos de volta com nosso segmento…

8 meses ago

Prêmio Paralimpico 2024 revela nomes consagrados e premia atleta revelação; tem record de votação.

Foto na horizontal tirada do alto mostra o palco na tranversal,o ambiente é escuro palco…

1 ano ago

Paralimpiadas Escolares chega ao final com recordes quebrados

Por: Allonso dos Santos Supervisionado por Evelin Xavier As paralimpiadas escolares é a base do…

1 ano ago

Unicep, Cedemac,Acelgo e Insep disputam nesta quinta feira uma vaga para as semi finais do futebol de cegos.

O campeonato brasileiro serie B acontece em São Paulo e vale vaga para disputar a…

1 ano ago

Cobertura em Tempo Real em Paris

Nosso site não esta atualizado porque não temos dado conta de coloocar tantas informações, uma…

1 ano ago

Agenda: fique por dentro dos dias e horários que a Seleção Brasileira entrará em disputa

Parataekwondo, Goalball, e tiro com arco serão as primeiras modalidades a serem disputadas. Os Jogos…

1 ano ago